quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Sou Mulher!

Sou Mulher

Sou mulher e digo tudo
O que tenho p'ra dizer
Ganhei bem esse direito
P'lo que a Vida me fez sofrer!

"Nasci" como companheira
De Adão já sem juízo
Pois diz que foi enganado
P'la Eva no Paraíso

Fui força espiritual
Quando o Homem já sem tino
Chorava desesperado
Traído pelo Destino

Fui mãe
Que deu do seu peito
A seiva que alimenta
Que sofre muito a seu jeito
Dos filhos toda a tormenta

Fui força para o trabalho
Quando vivia em escravidão
E me humilhavam bem fundo
Tratada pior que um cão

Fui soldado na defesa
Do lar que os filhos criava
Lutando com a firmeza
De quem p'la Vida lutava

Fui vítima de guerras tristes
Dando, p'los meus, a Vida
Fui batida, fui sovada
E fui também esquecida

Fui tratada por idiota
Sem direito à instrução
Fui calada e afastada
Dos pontos de decisão

Fui chamada de Diabo
Que nasceu para tentar
Os pobres homens honestos
Que nos queriam apanhar

E hoje?Que sou agora?
Sou mãe e companheira
Professora e engenheira
E em qualquer profissão
Mostro responsabilidade
Provando que a liberdade
Não esfriou o coração.....

Letinha

1 comentário:

... disse...

E que bem transmitiu esse significado!

Cumprimentos.