quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Que cantas tu?

Que cantas tu?

Que cantas tu, meu poeta
Com o coração a sangrar?
- Canto a Humanidade perdida
Esquecendo que a Vida
É p'ra viver e Amar!

Que cantas tu, meu poeta
Que mal se escuta a tua voz?
- Canto a tristeza do Mundo
Lembrando a cada segundo
Que não estamos tão sós!

Que cantas tu, meu poeta
Com os olhos rasos d'água?
- Canto a fome das crianças
Que vivem sem esperanças
Sentindo fundo a sua mágoa!

Que cantas tu, meu poeta
Com essa face tão triste?
- Canto a destruição
De quem não quer dar a mão
Salvando o que ainda existe!

Que cantas tu, meu poeta
Com a alma a sonhar?
- Canto cheio de esperança
Que o Homem volte a criança
E que aprenda o verbo Amar!

Que cantas tu, meu poeta
Que não páras de escrever?
- Canto com a firme intenção
De acordar o coração
Do Homem que quer viver!

Meu poeta, meu cantor
Das desditas desta Vida
O teu canto é como a flor
Que na Primavera dá cor
Mas no Verão está perdida!

Não páres o teu cantar
Pois no Mundo há que teimar
P'ra mudar os corações...
É a própria Natureza
Que nos dá esta certeza
Ao rodar as Estações!

Letinha
12/11/2005

Sem comentários: