domingo, 13 de janeiro de 2008

Fechando os olhos!


Fechando os olhos

Quem não tem vida passada
Da velhice sente medo
Eu p'ra lá vou caminhando
Mas guardo comigo um segredo!

Quando penso na idade
Que passa por mim sentida
Cerro meus olhos e recordo
O que foi a minha vida!
Isto não é masoquismo
Eu tenho a capacidade
De recordar outros tempos
De reviver a mocidade...

E "vejo-me" ainda jovem
No Liceu a estudar
Com a bata p'los joelhos
Senão, não podia entrar...
Vejo as salas, as escadas
Vejo o pátio e o jardim
Recordo o que dá prazer
Eu gosto de ser assim...

Vejo a rua onde morava
Vejo a loja onde então
Sempre a correr, descuidada
Eu ia comprar o pão...
Vejo os amigos de outrora
Com quem ficava à conversa
Vejo minha mãe zangada
Porque eu nunca tinha pressa!

E sempre de olhos fechados
Eu consigo ainda sentir
A sensação de alegria
Quando ao cinema podia ir!
Vejo as vezes que andava
Atrás do pai, que coitado
Com paciência me aturava
E nunca ficava zangado!

Se os olhos são da alma
As janelas para o Mundo
Fechando-os consigo ver
Toda a Vida num segundo!
E por isso, muitas vezes
Parecendo adormecida
Acordada estou e contente
Por voltar a outra Vida!

Letinha

Sem comentários: